terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desejos

             Não restam dúvidas... Os tempos mudam. As vontades mudam. As escolhas mudam e as necessidades mudam. Só nos resta mudar também.
             A menos de cinquenta anos atrás as ambições giravam em torno de um emprego que durasse a vida toda, um bom fim de semana em família, um jogo de cartas com os vizinhos no domingo à tarde, descansar na tardinha para uma nova semana trabalhosa, sonhar com uma viagem, talvez, a única da vida. Os jovens que tinham o privilégio de cursar uma faculdade absorviam todo o prestígio social possível.
            E hoje?
            As cartas quase foram esquecidas e os vizinhos pouco se vistam, as viagens são frequentes e não necessitam mais meses de planejamento. Universidade? No mínimo! Hoje, bastam as vontades, os desejos, e como nu passe de mágica tudo chega até nossas mãos momentaneamente.
          Qualidade de vida vista de formas diferentes. Necessidades atendidas de formas diferentes. Uns ambicionam mais, outros menos. Se você tivesse o prazer de um churrasco com os amigos em época de faculdade, um bom emprego, e um carro que (basicamente) andasse, você era feliz. Você estaria satisfeito.
           Hoje, a necessidade de extrema qualidade em tudo o que tocamos e sentimos tornou-nos mais exigentes, mais ambiciosos. Jovens trocam de emprego a todo o momento, a procura do lugar que os faça sentir-se verdadeiramente realizados. Vestir a camisa da empresa atualmente é basicamente, dar o melhor de si enquanto realmente deseja.
           As vontades cresceram. Todos desejamos algo o tempo todo. E diferentemente de alguns anos passados, corremos atrás do que queremos.
          E acredite, nós conseguimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário