segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pelo bem do Marketing

                 Grandes artistas têm dedicado suas letras, clipes e propagandas em prol daqueles que, por razões variadas, carregam cruzes imensamente pesadas. Crianças passando fome, proteção ao meio ambiente, jovens e o uso de drogas são os temas mais escolhidos.
                Temas que comovem os fãs e os fazem crer que Madonna encontrou soluções para a educação das crianças do Malauí, ou que passa as tardes vagas com essa população, (que mal tem para sobreviver) pagando sorvetes e “distribuindo alegria”.
                Ou ainda, cremos que Justin Bieber realmente faz uma oração antes de dormir para erradicar a fome no mundo. O nome desta “comoção” com a sociedade? Marketing! Quem não se comove ao ver crianças sem motivo para sorrir, dançando alegremente atrás de um ídolo? Resposta unânime: todos!
                E, então, os fãs veneram o “novo faraó” e o levam ao ápice do prestigio; faturando milhões e aparecendo com um sorriso fosco na frente das câmeras ao relatar que “um terço” do valor será destinado aos participantes do clipe.
                Parabéns! Você realmente salvou a humanidade. Pode continuar levando as crianças carentes para jantar na sua casa depois de enchê-las de presentes. Ou você acha que isso realmente acontece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário